Quais Hábitos de Vida Podem Causar Infertilidade Primária e Secundária?
Você sabe a diferença entre infertilidade primária e secundária? Confira o artigo para descobrir o que é e quais...
Você sabe o que é a cirurgia de histerectomia e quando é necessário recorrer a ela? Se a resposta for negativa, não precisa se preocupar. Nós da VidaBemVinda, iremos te ajudar a entender como funciona esse tipo de procedimento e nos colocar à disposição para que você possa solucionar o seu problema em uma clínica especializada como a nossa.
A histerectomia é uma cirurgia ginecológica que consiste na remoção do útero da mulher, podendo ser feita por diferentes vias, como a laparoscópica, pelo abdômen ou por via vaginal, conforme a necessidade identificada pelo médico especialista.
Continue lendo este artigo e descubra como a VidaBemVinda pode te ajudar!
Como dito anteriormente, a cirurgia de histerectomia é feita para retirada do útero, mediante a análise médica e a identificação de patologias que requerem esse tipo de procedimento.
De acordo com a gravidade da doença existente no útero, a histerectomia é classificada em três níveis, sendo eles:
No entanto, esses tipos de cirurgias também dependerão da vontade das mulheres de terem filhos ou não, além da gravidade da doença que estão enfrentando.
A cirurgia de histerectomia é indicada, no último caso, de doenças malignas ou que não podem ser curadas com tratamentos clínicos, ou seja, por meio de remédios. Inclusive, ela foi durante muitos anos o único tratamento para algumas patologias benignas ginecológicas, mas com o surgimento de procedimentos menos invasivos, se tornou menos utilizada.
A decisão de fazer a remoção do útero, será baseada na decisão do médico, pensando na patologia em causa, a respostas dos tratamentos e na idade da mulher.
Sendo assim a histerectomia deve ser necessária em casos de:
Esta operação é sempre feita com sedação da paciente, sendo realizada por, em média, duas horas e feita por três vias, dependendo da avaliação do médico, como:
Na VidaBemVinda, você terá médicos especialistas para a identificação de doenças uterinas e o encaminhamento para a realização da cirurgia de histerectomia.
Parte da equipe de ginecologistas da VidaBemVinda é especializada em Endoscopia Ginecológica pela FEBRASGO (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) e altamente capacitada para a realização de cirurgias deste tipo.
Para saber mais detalhes sobre esses procedimentos, entre em contato com a VidaBemVinda e agende a sua consulta.
Você sabe a diferença entre infertilidade primária e secundária? Confira o artigo para descobrir o que é e quais...
Um recente artigo científico publicado na Human Reproduction tratou do que vem sendo uma grande mudança na nossa prática...
Para prevenir a fertilidade e garantir uma gestação efetiva e saudável, é fundamental ingerir as vitaminas para engravidar indicada...