Projeto ParentalidadeS Plurais

Agende agora

O Projeto ParentalidadeS Plurais tem o objetivo de oferecer assistência gratuita a pessoas LGBTQIA+ no caminho para a construção de suas parentalidades.
Coordenado pela psicóloga clínica, psicodramatista, psicanalista e especialista em sexualidade, Juliana Tfauni, e pelo psicólogo clínico, integrante da comissão LGBTQIA+
do Conselho Regional de Psicologia do DF e pesquisador em gênero e infância, Ernesto Nunes, esse Projeto aborda temas que permeiam a construção da parentalidade homoafetiva.

Além disso, visa informar sobre outras temáticas relacionadas às parentalidades plurais, como questões legais para registro de crianças de casais LGBTQIA+, procedimentos para ovodoação e ovorecepção, orientações para escolha do material genético utilizado no processo, implicações psicológicas da RHA (Reprodução Humana Assistida) nos casais tentantes etc.

DE QUE FORMA O PROJETO ACONTECE:

Os encontros devem acontecer online, de 15 em 15 dias, às quintas-feiras. O grupo se propõe a ser um espaço rico para a discussão de outros conceitos de parentalidade, tanto a partir do paradigma de adoção, que envolve a lógica dos laços sociais, quanto a partir de constituições familiares descoladas da cisheteronormatividade, destino genético e biológico.

COMO PARTICIPAR?

As inscrições para participação no grupo ParentalidadeS Plurais podem serem feitas pelo e-mail agenda@vidabemvinda.com.br. Importante incluir o nome do grupo no assunto do e-mail.

Ícone Fale com a VidaBemVinda

Um lugar onde a vida é sempre bem-vinda.

Preencha o formulário e nossa equipe de atendimento entrará em contato o mais breve possível para tirar dúvidas ou fazer seu agendamento. Esperamos você!

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.