Como Funciona O Procedimento Para Fertilização In Vitro
O procedimento para fertilização in vitro é alternativa para mulheres que enfrentam desafios reprodutivos conquistarem o sonho da maternidade....
Se você deseja realizar o sonho de ter um filho, mas está com dificuldades para engravidar, precisa compreender o que é fertilização e as principais informações relacionadas ao tema. Desta forma, fica mais fácil identificar o momento certo para buscar ajuda médica e descobrir possíveis tratamentos para infertilidade.
Podemos definir o que é fertilização como o momento exato em que o espermatozoide penetra no óvulo, dando início à geração de uma nova vida. Esse processo pode acontecer naturalmente ou com auxílio de tratamentos em clínicas de fertilização.
Ao se deparar com a dificuldade de engravidar, uma das principais dúvidas é saber quando recorrer a uma clínica de fertilização para realizar diagnósticos e iniciar tratamentos — se necessário. O indicado é:
Agora que compreendeu o que é fertilização, você precisa saber que existem diferentes tipos de tratamento para a infertilidade. A escolha do método dependerá do diagnóstico realizado por médicos especializados. Os principais são:
A Relação Sexual Programada é o tratamento mais simples em reprodução humana. O procedimento visa solucionar problemas de ovulação e irregularidade menstrual. É indicado quando não há fator masculino na causa da infertilidade, nem problemas de saúde mais graves para as mulheres.
A primeira etapa consiste na indução da ovulação com medicamentos via oral ou injetável. Depois, é realizado o controle dos folículos por meio de um ultrassom até que atinjam o tamanho adequado para ovulação. Por fim, o casal é instruído a realizar relações sexuais no período indicado.
Esse processo também pode ser feito somente com controle ultrassonográfico de ciclo natural (sem medicação), somente em casos específicos.
Já a Inseminação Intra-uterina ou Artificial é indicada para casos em que o homem possui alterações seminais de nível leve a moderado, ou casais homoafetivos femininos, onde não existe nenhum fator de infertilidade.
O tratamento é intermediário e se inicia com a indução da ovulação. Depois, é realizado o processamento seminal, em que há uma separação dos melhores espermatozoides para, posteriormente, ser realizada a injeção do sêmen processado no útero da mulher. No caso dos casais homoafetivos, é utilizado sêmen congelado.
Por fim, a Fertilização in Vitro (FIV) é a técnica mais avançada de reprodução humana, na qual, o embrião é gerado fora do corpo da mulher e depois é transferido para o útero da paciente.
O procedimento é indicado para casais com problemas mais graves, como alterações seminais, endometriose, alterações tubárias, baixa reserva ovariana, entre outras.. Também é recomendado para casais que já tentaram outras técnicas e não obtiverem sucesso.
Gostou de descobrir o que é fertilização e quais os principais tratamentos para infertilidade? Aproveite também para conferir outros artigos como este no blog da VidaBemVinda!
O procedimento para fertilização in vitro é alternativa para mulheres que enfrentam desafios reprodutivos conquistarem o sonho da maternidade....
Realizar exames periódicos é essencial para identificar problemas que afetam a saúde reprodutiva masculina. Veja quais são os principais...
Para prevenir a fertilidade e garantir uma gestação efetiva e saudável, é fundamental ingerir as vitaminas para engravidar indicada...
A diminuição da quantidade e qualidade de óvulos, também conhecida como reserva ovariana, são causas comuns de infertilidade —...
A ansiedade atrapalha engravidar? Essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres que pretendem ter filhos, seja antes...