7 Dicas Para Escolher A Clínica De Fertilização Certa Para Você!

Compartilhe este post

Um dos principais motivos para alguém procurar uma clínica de fertilização é a realização do sonho de ter filhos. Independentemente de quem seja: homem, mulher, casal hetero ou homoafetivo, é importante escolher o local certo.

Provavelmente você já sabe que deve pesquisar bastante antes, mas o que exatamente deve analisar? Continue lendo para descobrir os principais pontos! 

O que analisar para escolher uma clínica de fertilização?

A VidaBemVinda reuniu sete dicas do que você deve analisar antes de escolher uma clínica de fertilização. Confira a seguir: 

1. Referências e depoimentos de outros pacientes

Procurar as referências do local é uma das partes mais básicas para fazer essa escolha. Afinal, ninguém melhor do que os próprios pacientes para falar sobre como foi a experiência na clínica. 

Pesquise em grupos nas redes sociais e blogs, fale com conhecidos que tenham feito o procedimento no mesmo lugar e fale diretamente com a clínica também. 

Faça todas as perguntas que precisar para não restar dúvidas. A VidaBemVinda tem um canal de WhatsApp que facilita a comunicação e mantém um relacionamento personalizado com os pacientes.. 

Veja também depoimentos de clientes no Instagram da Clínica de Reprodução Humana (@vidabemvinda)

2. Equipe médica

Outro aspecto fundamental é conhecer a equipe médica da clínica de fertilização. Na VidaBemVinda, trabalhamos apenas com profissionais que compartilham dos mesmos valores, que chamamos de SEMTE:

  • segurança;
  • ética;
  • meritocracia;
  • transparência;
  • excelência.

Temos uma equipe com pessoas formadas em centros de excelência que compartilham do mesmo propósito: dar vida a sonhos. . Os médicos, antes de começarem a atender, refinam seus conhecimentos com profissionais mais experientes o que garante padrão e qualidade de atendimento..  

3. Taxa de sucesso

A taxa de sucesso de uma clínica de fertilização é muito importante. Apesar de cada caso e cada organismo ter sua particularidade, é bom que a clínica tenha bons indicadores de sucesso em gravidez. Portanto, uma instituição com credibilidade deve passar essa informação. 

A VidaBemVinda monitora mensalmente diversos indicadores, entre eles a taxa de gestação e a taxa de fertilização. Seguimos padrões internacionais, que são confiáveis, o que nos traz muita segurança já que cumprimos com essas metas

4. Procedimentos e tratamentos oferecidos

Veja quais são os tratamentos e serviços que a clínica de fertilização disponibiliza para ter certeza de que podem te oferecer exatamente aquilo que procura. Confira alguns dos procedimentos realizados na VBV: 

  • exames de investigação de infertilidade;
  • relação programada;
  • congelamento de óvulos, sêmen e embriões;
  • inseminação intrauterina;
  • FIV (fertilização in vitro);
  • biópsia embrionária;
  • entre outros.

5. Infraestrutura do local

Se possível, visite antes o local para saber como são as instalações e o ambiente, se é confortável e possui tudo o que é necessário. Veja abaixo como é a clínica VidaBemVinda!

clínica vidabemvinda

6. Jornada no paciente: atendimento personalizado

A reprodução assistida é um procedimento que lida com um sonho das famílias, portanto a clínica de fertilização deve estar preparada para atender todas as pessoas de forma personalizada, com cuidado aos pacientes e um atendimento totalmente humanizado. 

Cada caso tem sua particularidade. Por exemplo, um casal cisgênero e um casal transgênero terão vivências diferentes. O objetivo pode ser o mesmo: ter filhos, mas cada família tem sua experiência, por isso é importante atendê-las considerando esse fator.

7. Projetos e rede de apoio

Trabalhar com reprodução assistida requer um nível alto de humanização e empatia, por isso, é muito importante analisar se a clínica em questão oferece apoio não só aos pacientes, mas a comunidade em geral. 

Na clínica VidaBemVinda, nós contamos com os projetos:

  • Encontro VidaBemVinda: reuniões virtuais gratuitas que acontecem semanalmente para dar suporte emocional a qualquer pessoa que esteja passando pela jornada em busca da maternidade ou paternidade, para todos os formatos de família;
  • Preserve Seu Sonho: isenção dos honorários médicos envolvidos no congelamento de óvulos para pacientes com diagnóstico de câncer e que têm o sonho da maternidade;
  • Congelamento Solidário: congelamento de óvulos mais acessível, no qual a pessoa doa metade do material para quem precisa e tem redução de custos no procedimento para si. 

Essas são as nossas dicas. Veja mais sobre como escolher a clínica ideal para você no vídeo abaixo! 

Como escolher a clínica de reprodução humana? 

Fale com a VidaBemVinda! Pode ter certeza de que vamos te ajudar a realizar seu sonho e tirar todas as dúvidas que tiver sobre reprodução assistida.  

Compartilhe este post

Artigos relacionados